Condenados vão trabalhar

372

A Prefeitura de Jaboticabal se uniu ao Governo do Estado para desenvolver um trabalho complexo, mas necessário: o programa Pró-Egresso, que atuará no encaminhamento ao trabalho e na qualificação profissional de quem cumpre penas alternativas, está no regime semiaberto ou é egressos. A Unidade de Atendimento de Reintegração Social funcionará na Vila Paulista. “É um projeto fantástico, que vem somar ao nosso Projeto Família. Será possível trabalhar de graça para a comunidade, quando determinado pelo juiz. Vamos recuperar os condenados de baixa risco, dar suporte para começarem uma vida nova ao lado da família”, explicou o prefeito José Carlos Hori.
Segundo o Ministério da Justiça, quase 70% dos presos voltam a cometer infrações quando são soltos. “Quando a sociedade fecha as portas as chances de voltar a cometer novos delitos – até mais graves – aumenta muito. Temos que acabar com esse círculo vicioso da violência. A sociedade deve unir-se, investir na família, nos valores morais para recuperar essas pessoas e diminuir a violência no Brasil”, enfatiza Hori.
A secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini, informou que a sua pasta e a Secretaria de Administração Penitenciária estão fazendo um levantamento do número de pessoas que serão enquadradas neste sistema. “Existe essa população em Jaboticabal que sai de alguma forma ‘marcada’ do sistema prisional e precisa superar essa dificuldade para que se justifique sua mudança de vida, evitando que volte a cometer algum tipo de delito”, disse Tatiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.