Crianças e jovens aprendem a fazer seu “pé de meia”

360

Qual é o seus sonho? A pergunta é feita pelos membros do projeto Pé de Meia, que querem fornecer às crianças e jovens educação financeira para aprimorar o seu desenvolvimento pessoal e contribuir para o fortalecimento da sua cidadania. O projeto foi desenvolvido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA/USP) em parceria com o Clube de Mercado Financeiro.
O projeto Pé de Meia traz conhecimentos básicos sobre educação financeira, por meio de um minicurso em quatro módulos, de uma hora e meia cada. O foco é capacitar jovens e adultos na autogestão financeira, baseando-se nos conceitos: orçar, poupar e investir.
A vinda do projeto para Jaboticabal foi possível por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jaboticabal, que adorou o projeto piloto de educação financeira na escola municipal “Coronel Vaz”.
“Quem nos apresentou o projeto e intermediou os encontros que tivemos em Ribeirão Preto foi o vereador Luís Carlos Fernandes. Achamos bastante oportuno o tema e decidimos trazer para Jaboticabal. O objetivo, de início, é atender alunos do quinto ano”, explica o secretário municipal de Educação, Leonardo Yamazaki.
O conteúdo abordará noções básicas de economia doméstica e destaca a importância do uso consciente do dinheiro. “A linguagem é bastante acessível e representa um pontapé inicial. Nosso objetivo é obter sucesso nesse começo e num futuro próximo expandir para as demais escolas da rede”, diz o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.