Oficina do MIS traz projeto de animação para Jaboticabal

227

O Museu da Imagem e d Som (MIS) promoveu na tarde do último dia 25, no Museu “Aloísio de Almeida”, em Jaboticabal, a oficina “Ligados em Animação”, que une a literatura infantil à animação. A partir de contos da literatura infantil, os participantes da oficina produzem um vídeo de animação em stop motion (massa de modelar, recorte ou objetos animados). Cada participante faz a sua própria interpretação do conto escolhido, tendo total liberdade recontá-lo em uma breve história em movimento.
Ministrada pela produtora Marta Russo, que é formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP, a oficina envolveu jovens que foram selecionados pelo departamento de Cultura. “Foi muito divertido realizar essa oficina, pois, o Museu é um espaço que precisa ser mais utilizado pela população. E ao receber essa garotada animada e cheia de vida, o Museu Histórico ‘Aloísio de Almeida’ ficou com uma cara até mais jovem”, disse o diretor de Cultura, José Mário Oliveira. Segundo ele, em breve esses primeiros filmes produzidos pela garotada estará disponível nas redes sociais ligadas ao programa Pontos MIS.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visamos formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.