Desempenho de atletas de Jaboticabal nos JORI garante participação nos JAI

176

O desempenho dos atletas da terceira idade de Jaboticabal que participaram dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) 2019, realizado em Matão (SP), garantiu a participação de alguns deles nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontece de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí (SP).
Após dias de disputa, os atletas conquistaram a 8ª colocação geral entre os 58 municípios participantes. Entre os medalhistas, estão Airton Bazone (duas medalhas de bronze na natação);
Maria Áurea Garcia (uma medalha de ouro e uma de prata na natação); Crésio Pupim, Jair Batista e José Roberto Califre (medalha de bronze na bocha); Alberto Camilo e Norma Terezinha Espanhol (medalha de prata na dança de salão); Maria José Pastorelli Capelotto (medalha de prata no xadrez); Antônio Roberto Borgatto (medalha de ouro na dama); e Edgard de Souza Gomes (medalha de ouro no atletismo).
Os JAI fazem parte dos JORI, sendo chamada também de etapa final. Os participantes disputam os JORI em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades, sendo: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.
Já foram realizadas as etapas em São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra e Matão. Ainda terão as etapas de Lençóis Paulista e Andradina. Como palco da final, Jundiaí sediará a competição estadual, os JAI, em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.