Diocese de Jaboticabal lançou a Campanha da Fraternidade 2020

37

A Campanha da Fraternidade 2020 foi lançada na Quarta-feira de Cinzas em todo o Brasil. A Diocese de Jaboticabal fez o lançamento com missas em cada paróquia, sendo a da Sé Catedral de Nossa Senhora do Carmo presidida pelo bispo diocesano Dom Eduardo Pinheiro Silva, conforme informou o padre Ermínio Ignácio dos Reis.
O tema da CF 2020 é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), extraído da parábola do Bom Samaritano. O objetivo geral, segundo a CNBB, é “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.
A CF 2020 apresenta objetivos específicos, que vão desde apresentar o sentido de vida proposto por Jesus nos Evangelhos; propor a compaixão, a ternura e o cuidado como exigências fundamentais da vida para relações sociais mais humanas; fortalecer a cultura do encontro, da fraternidade e a revolução do cuidado como caminhos de superação da indiferença e da violência; promover e defender a vida, desde a fecundação até o seu fim natural, rumo à plenitude; despertar as famílias para a beleza do amor que gera continuamente vida nova; até preparar os cristãos e as comunidades para anunciar, com o testemunho e as ações de mútuo cuidado, a vida plena do Reino de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.