Empretec transforma o comportamento do empreendedor

231

O processo de aprendizado de qualquer habilidade exige dedicação de quem quer aprender. E, apesar de hoje existir uma crença de que basta uma pesquisa no Google para tornar-se especialista, sabemos que este pensamento está longe da realidade.
E é neste oceano de informações que encontramos um tipo de aprendizado tradicional e de grande valor. Estamos falando do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países. No Brasil, a realização com exclusividade é do Sebrae, que organiza o seminário desde 1993.
Em Jaboticabal, um grupo de empreendedores passou pela experiência no mês de agosto, em uma parceria entre Sebrae e Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (Aciaja). “Foi transformador. Uma imersão que exigiu dedicação exclusiva nos seis dias. Trata-se de um trabalho comportamental e não sobre teoria em gestão”, afirma Paulo Henrique Bellingieri, secretário da Aciaja, que fez parte do grupo.
Ele explica que num primeiro momento resistiu a fazer parte. “Inicialmente, estava relutante em participar, pois imaginava que seria uma proposta para empresários iniciantes ou para quem pretendia montar um negócio. Como eu já atuo há 15 anos no meu segmento, imaginei que não agregaria muito. Porém, descobri que, independente do estágio em que o empreendedor está ou o porte da empresa, é uma experiência que agrega muito”, relatou Paulo com entusiasmo.
O Empretec pode ser feito somente uma vez, e quem já passou pela experiência admite mudanças de alto impacto já durante a semana do seminário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.