Enoki’s fortalece o comércio de Jaboticabal com nova loja

371

Geração de emprego, renda e, oba, mais uma opção para o consumidor de Jaboticabal. Esta tem sido a história de uma família de comerciantes, que cada vez mais acredita no comércio da cidade e investe no sentido de ampliar seu portfólio. Estamos falando da Enoki’s Presentes, que este ano inaugurou mais uma loja, na esquina da avenida Pintos com a rua Castro Alves.
O empresário Roberto Enoki, que está à frente do empreendimento, já nasceu em meio a comerciantes e aprendeu desde cedo o segredo para “fisgar” uma clientela fiel: capricho no atendimento e oferta de produtos de qualidade com preços extremamente competitivos. Este conceito foi adotado também pela nova loja, que oferece presentes para casa, com linhas diversificadas e produtos sofisticados, para complementar as linhas mais usuais oferecidas na loja 1.
A maneira de trabalhar da família de Roberto foi uma ‘‘arma” inteligente contra a crise que afetou muitos comerciantes. “A crise existe, é óbvio, mas não afetou meus negócios. Pelo contrário, meu faturamento mantém a mesma média. Tive 10% de aumento de clientes em relação ao ano passado. O que mudou é que as pessoas estão optando por produtos com preços mais acessíveis”, explicou Roberto.
Sua loja de artigos de presentes, utilidades e brinquedos existe desde 1983, ocupando um amplo prédio na rua Castro Alves. Este ano, no entanto, o empresário promoveu uma ampliação no seu negócio, com um conceito mais sofisticado de produtos, mas continuando a oferecer um preço competitivo, conforme garantiu.
Para manter suas vendas em alta, o Roberto investe em bom atendimento e reduz sua margem de lucro para oferecer um preço mais competitivo. “Tem grandes lojas de rede que conseguem oferecer um ou outro produto com preço menor porque compram em quantidade e conseguem pagar menos, mas eu sempre procuro ter uma margem menor para manter o cliente”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.