Esporte e solidariedade de mãos dadas

291

O projeto se chama “Esporte Solidário” e o objetivo é justamente o que o nome já implica: associar a importância da prática esportiva à urgência de ações solidárias, que ajudem a manter entidades tão importantes para a comundade, especificamente para pessoas carentes. A ideia brilhante de incentivar o esporte e associá-lo à caridade é da professora de Educação Física Érika Pifer.
“A ideia surgiu para retribuir toda gratidão e amor que tenho pelo esporte e pela minha profissão, que durante todos esse anos me fez crescer e aprender muito com cada criança e adolescente que passou pelos Jogos Escolares que criei e organizei com muito amor. Durante esses oito anos em que estive à frente dos Jogos Escolares tive minha realização profissional. Não tem alegria melhor do que ver a alegria estampada no sorriso de milhares de crianças que pude acompanhar”, declarou Érika.
A intenção de usar o esporte como forma de arrecadar gêneros alimentícios para uma entidade foi inspirado por um momento delicado na vida da educadora física. “É uma maneira de poder retribuir de alguma forma o carinho e atenção que eu e minha família tivemos no Hospital Santa Isabel, onde pude acompanhar, por 78 dias, a rotina de internação da minha mãe. Percebi as dificuldades e necessidades de uma entidade que atende a tantas pessoas e me senti na obrigação, como cidadã, de fazer algo”, contou Érika, dizendo que este será apenas o primeiro passo. “Se Deus quiser, futuramente poderemos ajudar outras entidades que necessitam. A ideia e fazer com que as crianças e adolescentes, junto com suas famílias e com a comunidade escolar, desenvolvam o gosto pelo esporte e também pela solidariedade”, completou a professora.
Segundo Érika, em todos os torneios será feita a arrecadação de itens que posteriormente serão doados. “No início, serão as seguintes modalidades coletivas: futebol de minicampo, vôlei e basquete, categorias pré-mirim e mirim. Os jogos serão feitos em forma de torneios com duração em média de três dias, dependendo da quantidade de equipes inscritas em cada modalidade. Os torneios serão feitos separadamente, um a cada mês”, disse Érica, completando que o primeiro será em março.
Os jogos serão em escolas e clubes parceiros e serão convidadas todas as escolas do município tanto da rede pública (estaduais e municipais), quanto da rede privada. As idades dos atletas que poderão participar variam de 9 a 17 anos, de acordo com cada categoria. A arbitragem será feita por uma equipe responsável e experiente, que já acompanha Érika nos outros eventos. A arbitragem será coordenada pelo professor João Pifer e neste primeiro torneio a arrecadação será de leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.