Fatec terá curso de Marketing

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“Com o crescimento da competitividade dos diversos setores da economia, tanto mundial, como no Brasil, as empresas se viram pressionadas pela alta concorrência e passaram a preocupar-se com as estratégias para conquistar mais clientes e, por consequência, o mercado. A falta de um planejamento de atuação no mercado, ou propriamente dito, a falta de um plano de marketing, pode afetar a continuidade ou sobrevivência das empresas, principalmente quando falamos em pequenas e médias empresas”. A avaliação é da Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal, a Fatec Nilo De Stéfani, que comemora mais um curso em seu portfólio: Tecnologia em Marketing, que pretende garantir a seus egressos uma formação que lhes permita ter conhecimento sobre múltiplas formas em que podem estruturar-se os mais variados tipos de organizações, tendo em vista que as atividades de gestão estão direcionadas à oferta do apoio administrativo e logístico a todas as atividades de marketing, qualquer que seja o setor econômico no que elas se desenvolvam.
“O curso está, portanto, focado na potencialização do trabalho dos atuais profissionais de marketing, o que não impede a formação de novos, principalmente os egressos do ensino médio”, ressaltou o diretor da Fatec, Leonardo Lucas Madaleno. Segundo ele, o curso superior de Tecnologia em Marketing terá uma carga horária total de 1.600 horas. A carga horária de 2.880 aulas corresponde a um total
de 2.400 horas de atividades, mais 240 horas de estágio curricular e 160 horas de trabalho de graduação.
“Vamos preparar profissionais, tecnólogos em Marketing, capazes de contribuir com a melhoria das ações de marketing no mercado, transformando conhecimentos na gestão de produtos, marcas e serviços, observando os valores éticos as questões de sustentabilidade econômica, ambiental e social, afirmou o diretor da Fatec. Ele diz que os profissionais serão capazes, ainda, de identificar as necessidades do mercado; criar um plano de marketing; gerenciar projetos em marketing e mudanças; elaborar o composto mercadológico de um produto ou serviço; prospectar clientes e gerenciar as vendas no mercado; gerenciar ações de comunicação; inovar nas propostas de canais de distribuição; e aplicar novas tecnologias para o marketing eletrônico; entre outras.

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