FCAV/Unesp participa de sessão na Câmara

269

Após enfrentar problemas de ordem financeira, como a falta de pagamento de décimo terceiro salário aos servidores, e agora sendo alvo de críticas e elogios, em função da polarização sobre o papel das faculdades públicas do País, a Unesp tenta, em todo o Estado, uma aproximação com a comunidade e a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)/Unesp Jaboticabal fez o mesmo. A Direção da FCAV participou da sessão da Câmara Municipal de Jaboticabal, na segunda-feira desta semana, dia 20.
A apresentação feita pelo diretor da Faculdade, Prof. Dr. Pedro Luís da Costa Aguiar Alves, focou na importância do campus localizado no município. “Temos que mostrar a nossa importância frente à comunidade, tanto na transmissão e geração de conhecimento, como na injeção de recursos no município”, disse o diretor, em entrevista ao O Combate.
Durante cerca de 30 minutos antes dos assuntos da Ordem do Dia serem apresentados, Pedro Luís explicou os detalhes do funcionamento da Unesp. Mostrou dados sobre a estrutura do campus da FCAV e como é desenvolvido o trabalho na faculdade, estatísticas nacionais e internacionais que contextualizam a instituição, e também os benefícios do ensino público, gratuito, de qualidade.
Segundo a avaliação do diretor da FCAV, os vereadores e o público presente entenderam a importância da Unesp Jaboticabal não só para a cidade, mas também para o Brasil. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de sensibilizar os vereadores para a importância que a FCAV tem. Eles têm um papel fundamental no sentido de replicar estas informações”, disse o Prof. Dr. Pedro.
A FCAV oferece os cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia em período integral, e os de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Administração, no período noturno.
O campus de Jaboticabal possui uma área de 829 hectares, dos quais aproximadamente 13 ha são ocupados pela estrutura física; 680 ha, por atividades agropecuárias (produção vegetal, produção animal e pesquisa de campo); 102 ha abrigam parques e jardins; e 34 ha são de matas nativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.