Festa das Crianças movimenta a Estação de Eventos Cora Coralina

151

Uma série de atividades levou milhares de crianças à Estação de Eventos Cora Coralina, no último domingo. Tratava-se da primeira edição da “Festa das Crianças”, que reuniu aproximadamente duas mil pessoas para participar de atividades artísticas, como o concurso de dança e o desfile para a escolha da Beleza Mirim. A criançada também passeou na carreta Super Cyclone e se divertiu no pula-pula, escorregadores infláveis e piscina de bolinha.
Ônibus gratuitos saíram de diversas praças da cidade, além dos distritos de Córrego Rico e Lusitânia, para levar as crianças e suas famílias para a festa. A fanfarra do Clube dos Desbravadores Integração, composta por dezenas de crianças, desfilou entre o público. Além do Hino Nacional, o grupo executou músicas como a marchinha de Carnaval “Cidade Maravilhosa”, entre outras.
A festa promovida pelo Departamento de Cultura ofereceu ainda alimentação. Tinha cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, geladinho, e beber refrigerante. Tudo gratuito e servido por dezenas de voluntários de diversas entidades da cidade, que somaram forças junto ao poder público para atender não só as crianças, mas todas as famílias que aproveitaram a festa com os pequenos. “Eu gostei de brincar no tobogã e no castelo pula-pula”, contou Alicia Belini Elói. Já Ana Beatriz Magalhães destacou o “desfile” e Lorena Carvalho foi direta: “Gostei de ganhar o presente”. A pequena se referiu ao presente que recebeu, fruto da ação de entidades e parceiros do evento. Os brinquedos foram distribuídos em sorteios entre os que participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O sorteio de seis bicicletas fechou o dia de atividades com chave de ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.