História do Club Jaboticabal

43

Acontece na noite de hoje, a partir das 20 horas, no salão da antiga igreja de São Judas na Praça Duílio Poli, bairro Nova Jaboticabal, o lançamento do livro “História do Club Jaboticabal”, de autoria do historiador Clóvis Roberto Capalbo.
Clóvis agrupou em documentos, textos e fotos toda a história do clube que significou tanto para uma geração. Foram bailes, festas e desfiles que marcaram durante décadas a vida social da cidade e que agora será arquivado para a posteridade.
O lançamento do livro será organizado pela Associação Jaboticabalense de Cultura, que tem capitaneado o lançamento de vários livros na cidade e promovido mostras, exposições e concursos que valorizam a cultura da cidade.
O local de lançamento não poderia ter sido melhor escolhido, uma vez que a Praça Duílio Poli voltou a ser um cartão postal para Jaboticabal, depois que o Colégio Duílio Poli adotou a praça, cuidou do paisagismo e reformou o coreto e a antiga igreja, que deveria há muitos anos ter se tornado uma pinacoteca, mas cujos projetos foram abandonados pelos últimos governos.
O evento é aberto ao público e o autor fará uma palestra sobre sua metodologia de pesquisa e contará um pouco a história que retrata em seu livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.