Jaboticabal agora é município de interesse turístico

343

Há algumas edições o O Combate anunciou a possibilidade de Jaboticabal passar a fazer parte da lista de Municípios de Interesse Turístico (MIT). A informação havia sido dada pelo vereador Carmo Jorge Reino, que uniu esforços ao deputado Rafael Silva, há alguns anos, para incluir a cidade nesta lista. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo divulgou que agora é oficial: já está confirmada a presença de Jaboticabal na lista MIT. A boa notícia ajudará a aquecer a economia de vários segmentos, como o hoteleiro, alimentício, comércio e serviços. A Prefeitura poderá receber até de R$ 650 mil por ano para investir em projetos aprovados pela Secretaria Estadual de Turismo.
“Precisamos apresentar projetos para conseguir a verba. Estamos atentos a esta necessidade e juntos com o Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, estamos fazendo um cronograma de atividades e incrementando as que já existem e que fazem da nossa Jaboticabal uma atração, como a Festa do Quitute”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Sylvio Vantini Júnior, o Tidula.
O prefeito José Carlos Hori reforça a importância da conquista. “Movimentar o turismo gera emprego e renda. As pessoas passam a visitar mais Jaboticabal, sejam interessadas em conhecer o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Unesp, o Lago Municipal ou conhecer nossa culinária bem representada na nossa querida Festa do Quitute. Com o MIT teremos mais condições de investir e atrair pessoas de toda a região”, comemora.
Agora, os engenheiros da Prefeitura preparam projetos para a captação de recursos. “Temos algumas opções muito interessantes nas áreas cultural e de turismo. Nossa ideia é modernizar nossa estrutura e atender o turista com o respeito que merece. Contamos com a ajuda do deputado federal Rafael Silva em todo o processo e, em breve, teremos novidades”, complementa Tidula, informando que uma lei criou 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.