Janeiro Branco

1336

Janeiro Branco é uma campanha que começou em 2014, no Brasil, e tem crescido. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. “Precisamos também sensibilizar os meios de comunicação, os órgãos públicos e privados para que a sa’’ude mental esteja sempre na pauta. Aproveita-se de ser o primeiro mês do ano para trazer às pessoas a reflexão do sentido da vida, dos valores de cada um, do autoconhecimento e da gestão dos relacionamentos”, explicou o psiquiatra Vinícius Faria.
Segundo o Dr. Vinícius, esta campanha é bastante importante porque é preciso trazer o assunto saúde mental para o dia a dia, a fim de praticar ações que levam as pessoas a se cuidarem mais. “Não é só falar das doenças ou do suicídio, como em setembro, mas sim trazer o assunto para nosso dia a dia para podermos pensar em ações que possamos praticar para ter mais saúde e adoecer menos”, ratificou o psiquiatra.
O Dr. Vinícius lembra que os números indicam que no Brasil tem aumentado o número de casos de depressão e ansiedade, consolidando-se como um dos países com maior incidências destes transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.