Malas prontas. Férias aí vou eu!

425

Tem gente que detesta tumulto e paga para não sair de casa em época de alta temporada. Este tipo de pessoa prefere nunca tirar férias em julho, dezembro ou janeiro e sempre que pode escolhe meses mais tranquilos para viajar e descansar. Abril, maio, setembro e outubro costumam ser os meses favoritos destas pessoas, que, além de tudo, conseguem preços mais baixos.
Mas existem aqueles que só de ver os amigos fazendo as malas já dá um comichão e aquela vontade louca de viajar. E aí não importa se é julho, se o destino é a praia ou a montanha, se vai fazer frio ou calor. O importante é “colocar o pé na estrada”, ainda que essa “estrada” seja percorrida com asas e a mais de oito mil pés.
Para quem não tem muito tempo nem muito dinheiro à disposição, e só quer aproveitar um pouco as férias das crianças em julho, a América do Sul é uma excelente opção. Voos curtos e bem mais em conta do que voar para Europa ou EUA nesta época, oferece destinos para vários tipos de viajantes.
Os destinos mais baratos para quem não quer deixar julho passar em branco incluem Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, La Paz e Lima. No Brasil, cidades históricas de Minas Gerais, praias do litoral paulista, carioca e capixaba (Guarujá, Santos, Ubatuba, Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Marataízes, Vitória e Guarapari) têm preços convidativos. Até para alugar uma casa ou pagar um hotel mais simples está apertado? Que tal olhar se seu sindicato não está vinculado a uma colônia de férias?
Já para quem tem pouco tempo, mas dinheiro não é impedimento para curtir pelo menos uma semaninha em julho, ou seja, a diversão não vai incorrer no risco de estourar o orçamento, os resorts são sempre uma ótima opção, independentemente de onde estejam, na praia, nas montanhas, próximos ou em locais para o qual que seja preciso pegar um voo. Hotéis fazenda também são ótima pedida para quem quer descansar em meio à natureza e deixar os baixinhos gastarem energia, uma vez que a maioria tem recreação.
A Plena Negócios e Viagens fez uma lista de ótimas opções para quem quer passear nestas férias. Do campo à praia, da fazenda à agitação. De carro ou de avião. O que importa é fazer as malas e curtir as deliciosas férias de julho.
Dá só uma espiada nas opções que a Plena separou como sugestão para você:
CAMPOS DO JORDÃO
Pousada Campos de Provence
Canadá Lodge Pousada
Pousada Telhado de Ouro
HOTÉIS FAZENDA E HOTEIS PARA FÉRIAS
Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté/SP
Hotel Fazenda São João – São Pedro/SP
Leão de Judá Charme Hotel – São Sebastião do Paraíso/MG
Mavsa Resort – Cesário Lange/SP
Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort – Atibaia/SP
Celebration Resort Olímpia – Olímpia/SP
PRAIA
Enotel Convention & Spa – Porto de Galinhas/PE
Iberostar Bahia Resort – Praia do Forte/BA
La Torre Resort All Inclusive – Porto Seguro/BA
Salinas Maceió All Inclusive Resort – Maceió/AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.