MEC prorroga inscrições para SISU

46

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) abriu na terça-feira desta semana, dia 21, as inscrições para os candidatos concorrerem a uma das quase 240 mil vagas nas universidades federais de todo o Brasil. No entanto, logo no primeiro dia, erros e lentidões no sistema não deixaram que os candidatos conseguissem acessar o site do SISU 2020, o que, de acordo com o MEC (Ministério da Educação), pode ter sido causado pela grande quantidade de acessos simultâneos. As inscrições seguem até o dia 26 de janeiro.
O SISU (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
O site da Agência Brasil publicou que por mais dois dias, por causa das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na segunda-feira, dia 20, pela rede social Twitter. O ministro afirmou que as inconsistências ocorreram em menos de 6 mil provas dentro das mais de 5 milhões de inscrições feitas para a prova. Segundo o ministro, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia, e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame.
“O problema basicamente foi na hora da impressão, que a máquina pulou. Então foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada,” disse Weintraub. O ministro pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que as inscrições para o SISU ocorrerão sem problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.