Melhores tratamentos para rejuvenescer a pele

288

“O envelhecimento é inevitável, mas grande parte das mulheres busca tratamentos e produtos capazes de amenizar os sinais do envelhecimento e recuperar o viço natural e luminoso da pele”, contou a médica Tatiana Santos Dias Sicca. Segundo ela, ao longo do tempo, a pele vai perdendo colágeno – substância que lhe confere sustentação e elasticidade, e a maioria dos procedimentos visa justamente o estímulo da produção de colágeno.
A Dra. Tatiana elencou os tratamentos mais procurados e que dão resultados positivos.
Tratamento com ácido hialurônico. “O ácido hialurônico é o precursor de colágeno no nosso organismo, mas sua produção também diminui conforme a idade. Quando aplicado na cútis, ele ajuda a reduzir a flacidez da pele. Os vincos mais profundos como o ‘bigode chinês’, os ‘códigos de barras’ e a ‘boca de marionete’ são tratados de forma bastante satisfatória com preenchedores de ácido hialurônico. Eles atuam sustentando a pele de dentro para fora, empurrando os tecidos que estavam profundos na região do vinco ou depressão da ruga. O preenchimento com ácido hialurônico dura cerca de um ano”, explicou a médica.
Peeling. “É um procedimento que deixa um aspecto mais saudável por eliminar as células mortas. Ele limpa, hidrata, dá firmeza, suaviza rugas e elimina manchas. Ou seja, ele entrega uma nova textura a cútis, estimulando a produção do colágeno e da elastina”, disse, completando que o peeling pode ser químico (com substâncias como ácidos salicílico, retinóico, ácido, mandélico e ácido tricloroacético); físico (com superfícies abrasivas – peelings de cristal e diamante); e a laser (que podem ser ablativos ou não e que melhoram as cicatrizes de acne, poros dilatados e linhas de expressão). “O laser é considerado como um peeling profundo. Os peelings mais agressivos (com ácidos e laser) são realizados predominantemente no inverno”, informou a médica.
Toxina Botulínica. “Um tratamento que é muito utilizado para combater as linhas de expressão é o ‘Botox’. A toxina botulínica, que ajuda a relaxar a musculatura da pele, atenua os movimentos faciais que causam a ruga de expressão e a fratura da pele. A duração deste procedimento na pele varia entre quatro e seis meses”, comentou.
Segundo a Dra. Tatiana, as técnicas chamadas MD codes, harmonização facial, nada mais são do que a combinação de preenchimento e toxina botulínica para melhora da aparência da pele. “Outros tratamentos de rejuvenescimento cutâneo são a radiofrequência, a crio frequência, o skinbooster, que também visam a produção de colágeno e o combate à flacidez da pele”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.