Orgulho para Jaboticabal na área da saúde

193

José Henrique Dalalana D’Amico é filho de um dos casais mais queridos de Jaboticabal: Irene Dalalana D’Amico e o saudoso Edgard D’Amico, que dá nome a uma das creches da Prefeitura de Jaboticabal. O irmão de Rita de Cássia, Edgard, Marcelo, Mônica e Ângela trilhou uma trajetória de sucesso no Rio de Janeiro, onde mora há 36 anos, mas não esqueceu de sua terra natal.
O médico atualmente dá consultoria em saúde, tem ministrado palestras online e tem uma empresa nesta área, a HAI Saúde, empresa de capital intelectual para prestação de consultoria no segmento de saúde para os mais diversos setores do mercado. “Atuo também em minha clínica privada, no consultório em Ipanema, e fazendo consultoria em gestão se saúde. As palestras online sobre a Covid-19 surgiram por solicitação de algumas empresas nas quais eu já fazia consultoria e que me pediram para passar a fazer lives periódicas para sua força de trabalho. Então, desde março até a presente data, realizo de duas a três palestras online por semana”, disse o Dr. José Henrique.
O foco destas palestras, segundo ele, é sempre informar do que se trata esta doença, como a contraímos, quais são os principais sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento. “Também falo sobre verdades e mentiras sobre a doença, sempre baseado nas falas dos especialistas. Enfim, a ideia é sempre atualizar o momento em que estamos, pois está pandemia não é uma foto, mas sim um filme”, declarou.
José Henrique saiu de Jaboticabal em 1984, mudou para o Rio de Janeiro para estudar Medicina e se formou na Universidade Gama Filho, em 1990. “Fiz especialização em Terapia Intensiva, Gestão em Saúde, com MBA em gestão pelo Ibmec, além de atualização em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio de Janeiro, e, por fim, especialização em Antienvelhecimento Humano, em São Paulo. Ao longo destes 30 anos de formado, atuei como médico e gestor”, contou.
O médico lembra que iniciou seu trabalho em Gestão, em 1994, no grupo Igase (rede de hospitais da Golden Cross). “Assumi, em 1997, a Coordenação e depois a Superintendência do hospital Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro, onde fique de 1997 a 2000. De 2000 a 2004, fui diretor de um plano de saúde no norte fluminense – Campos dos Goytacazes, e, a seguir, superintendente de dois hospitais de uma mesma rede no Rio de Janeiro. Fui diretor técnico do CASSI, consultor da AMS (plano de saúde da Petrobras) e, em 2000, fundei a minha empresa de consultoria, que neste ano completa 20 anos”, destacou.
José Henrique conta que atualmente sua única e exclusiva relação com Jaboticabal é afetiva. “Minha família ainda mora em Jaboticabal, e eu sempre estou por aí. É na minha terra natal que estão parte da minha história, meus familiares e alguns poucos amigos que eventualmente encontro. Amo Jaboticabal, tenho muito orgulho de ter vindo daí e sou muito grato a Jaboticabal”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.