Parlamento Jovem 2018

466

Eduque as crianças e se tornarão adultos responsáveis. O mesmo acontece quando o assunto é política. Participar de projetos que mostrem o universo dos adultos é uma boa oportunidade oferecida pela Escola do legislativo, da Câmara de Jaboticabal. As escolas que quiserem participar da edição 2018 têm até o dia 10 de setembro enviar as proposições selecionadas e o nome dos alunos que representarão suas escolas no projeto.
O tema para este ano é livre. Ao final do processo, os estudantes viajarão para São Paulo para conhecer a Assembleia Legislativa do Estado, bem como um ponto cultural da cidade, que, neste ano, assim como em 2017, será escolhido pelos alunos na segunda oficina do projeto.
O Parlamento Jovem (PJ) é um projeto apartidário da Escola do Legislativo voltado para alunos do 1º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do município. O objetivo é estimular a participação política dos adolescentes e fortalecer o processo democrático, além de mostrar na prática como funciona o Poder Legislativo, qual o papel do vereador, entre outros.
A Escola do Legislativo organiza o PJ anualmente, desde 2013, para alunos do 1º ano do Ensino Médio. O pontapé inicial é dado com as visitas nas escolas para esclarecimentos e informações quanto ao funcionamento do projeto. Neste ano, as visitas ocorreram em junho. Todas as escolas, públicas ou privadas, com Ensino Médio, podem participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.