Procedimentos estéticos ou cirurgia plástica?

201

O rejuvenescimento é um dos principais sonhos de nove entre dez pessoas e os meios para chegar a ele nem sempre são os mesmos. A escolha do procedimento cirúrgico ou tratamento estético que vai proporcionar este sonhado aspecto jovem na pele depende de muitos detalhes: tempo, preço, resultado esperado, disposição psicológica de enfrentar uma mudança muitas vezes mais radical e até mesmo a reação do organismo a este ou aquele tipo de procedimento ou tratamento.
Segundo e Dra. Tatiana, o primeiro passo para tomar a decisão de fazer uma cirurgia plástica ou optar por procedimentos estéticos é garantir a certeza daquilo que a pessoa quer mudar. O que lhe incomoda no seu visual? O que você está disposto a fazer ou pagar? Está pronto para lidar com as consequências desse ato? “Essa importante reflexão é um passo simples para você ter certeza de que está pronto para tomar essa decisão, especialmente, para garantir que vai mudar algo no visual que realmente lhe incomoda ou prejudica”, informa a especialista.
Em alguns casos, os tratamentos estéticos por si só, conseguem proporcionar excelentes resultados, como por exemplo, na redução de medidas. “Enquanto em outros casos é necessário a realização de uma cirurgia, como por exemplo, quando existe um grande acúmulo de gordura e flacidez na região do abdome, sendo indicada uma abdominoplastia”, avalia.
O passo mais importante para decidir entre uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, a seu ver, é conversar com seu médico. “Esse profissional é o responsável por orientar na hora de fazer essa escolha, apontando todas as vantagens, desvantagens e limitações dos procedimentos, além de ajudar a identificar aquele que é mais adequado para o seu objetivo e perfil da sua saúde”, diz ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.