Público masculino incrementa consumo de cosméticos

21

O mercado de cosméticos masculinos abriu novos caminhos na indústria da beleza e vem transformando-se e crescendo ao longo dos últimos anos. O setor já passou de faturamento de vendas anual da ordem de US$4,5 bilhões, com taxa de crescimento superior a 3% nos últimos cinco anos. Os dados positivos são impulsionados por homens, cada vez mais, cientes da necessidade de cuidados pessoais com o corpo e a beleza. Um bom exemplo da ascensão do mercado masculino é o crescimento de barbearias, segmento que está a pleno vapor com abertura constante de novas lojas para atender um consumidor cada vez mais exigente.
E, neste aspecto, Jaboticabal não deixa a desejar, não só pela qualidade dos serviços prestados, mas também pela exclusividade que algumas delas oferecem ao seu público, como é o caso da Casa Vasques. A Barbearia tem um público cativo que gosta de ser bem cuidado.
Segundo o barbeiro Bruno Briza, não bastasse o capricho no atendimento, a Casa Vasques resolveu investir em sua própria linha de produtos voltados para o público masculino e o resultado superou as expetativas. “É uma tendência das boas barbearias atenderem o cliente em suas necessidades e nós seguimos esta tendência. Primeiro experimentamos muitos produtos, ouvimos os anseios do nosso público e depois de muitos testes chegamos à nossa linha, que tem sido um sucesso”, revela o proprietário Marcos Vasques.
Ele e Bruno mostraram a linha da Casa Vasques e explicaram o porquê de tanta demanda. “Temos produtos para várias situações e o nosso carro-chefe é a Pomada Matte, que é usada para dar um efeito ultra seco no cabelo, que dura o dia todo. A Pomada fixa sem deixar o aspecto molhado que o gel costuma deixar. Fica bem natural e o efeito permanece até em local úmido. O aroma é de café com gengibre”, explicou Bruno, completando que a Matte pode ser usada também em cabelos de mulher.
O Balm Modelador, por sua vez, é um produto exclusivo para barba. “De hortelã, broto de bambu e chá verde, o Balm refresca e deixa a barba bem modelada. Costumo brincar que é um ‘organizador’ de barba”, explica o barbeiro. Bruno cita também o óleo da Casa Vasques, que é indicado para devolver o brilho e a maciez da barba. “Com jojoba e macadâmia, pode ser usado todos os dias”, informa. O xampu específico para barba também compõe o mix da marca. Ele é adstringente e pode ser usado em barbas de todos os tipos e tamanhos. “É de chá verde e, portanto, restaurador”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.