Rede Social de Proteção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

267

Os direitos das crianças e dos adolescentes foram novamente colocados em pauta em um evento que reuniu toda rede de proteção, formada por diferentes segmentos da sociedade, que participou do fórum realizado na última semana, na Câmara Municipal.
O promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos Mocayoshi, evidenciou a importância das pessoas que trabalham com crianças e adolescentes serem comprometidas com as ações. Já o prefeito José Carlos Hori enfatizou a necessidade de respeitar todas as pessoas. “Precisamos amar, respeitar e não julgar as pessoas, em especial as marginalizadas. Apenas com amor transformaremos a sociedade”, defendeu Hori.
O psiquiatra Gerardo Maria de Araújo Filho discorreu a respeito da política nacional sobre álcool e drogas. O Dr. Gerardo expôs os desafios futuros, os quais envolvem trabalhos e responsabilidades familiares. “Precisamos oferecer oportunidades de lazer, esportes, trabalho, além de atividades que ocupem de forma sadia os cidadãos, em especial às crianças e adolescentes”, disse ele, completando que outra necessidade é melhorar a qualidade do sistema de atenção à saúde mental, desde a saúde básica até o serviço especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.