Segurança e saúde no trabalho

281

Entre 4 e 7 de junho, o Senac Jaboticabal promoverá a terceira edição da Jornada de Segurança e Saúde no Trabalho. Por meio de palestras e debates, serão discutidos temas como responsabilidade civil e criminal, previdenciária e trabalhista, eSocial e perfil profissional. A participação será gratuita e aberta ao público.
A primeira palestra, em 4 de junho, Proteja sua Empresa: responsabilidade civil e criminal, Previdência e Trabalhista dos Empregadores, será mediada por Marcelo Barreto, pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho, e Rogério Marques Jardim, advogado trabalhista com ênfase em acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Serão esclarecidos os encargos sofridos pela empresa que não garante os direitos básicos dos funcionários de acordo com as normas de Saúde e Segurança do Trabalho.
Em 5 de junho, Matheus Bertolaccini, especialista em ergonomia pelo Centro Universitário Senac – Ribeirão Preto, falará sobre a gestão de higiene ocupacional nas empresas, cuidados com equipamentos, estratégias de amostragem e apresentação e funcionalidade dos aparelhos na palestra Diretrizes para o Preenchimento da Tabela 23 do eSocial. A construção da Análise Ergonômica do Trabalho (AET), para o preenchimento da Tabela 23 eSocial – risco ergonômico, será outra temática do evento.
A agenda continuará em 6 de junho com o bate-papo eSocial e as Responsabilidades Multidisciplinares e os Impactos para os Profissionais de SST, mediado por Mário Márcio dos Santos, engenheiro e técnico de segurança do trabalho. O especialista esclarecerá como o eSocial altera de forma significativa a rotina dos profissionais.
A 3° Jornada de Segurança e Saúde no Trabalho encerrará com o debate técnico Perfil do Profissional de SST que o Mercado de Trabalho Necessita, ministrado por Neide Cristina Colla, Carina Spindola, Anderson da Silva, Ernesto Arruda, Paulo César Martins e Alex Galdino. Com experiência nessas áreas, eles apontarão o perfil técnico e comportamental que o mercado absorve atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.