Senac promove quarta edição do Casa Aberta

218

Com o objetivo de apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho, o Senac Jaboticabal, a exemplo do que acontece em todas as unidades do Senac em São Paulo, promove amanhã a quarta edição do Casa Aberta. Das 10h às 16h, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de atividades que vão desde workshops, palestras e atendimentos até oficinas. Nas unidades Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Bebedouro, mais de 130 atividades gratuitas serão ofertadas à população, com programa para todas as idades.
O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.
No Senac Ribeirão Preto, entre os destaques da edição está a palestra “Como economizar alimentando-se corretamente”, que promete tornar o hábito saudável ainda mais vantajoso. Na área de tecnologia, a novidade é a oficina “Crie seu site em uma hora”, uma oportunidade para quem deseja ingressar no universo digital. Também haverá uma oficina de currículo, para ensinar a elaborar o documento.
Já a programação da unidade Jaboticabal traz como destaque para os visitantes a palestra Seja Raro, com Augusto Aielo, jovem empreendedor que já tem uma carreira de sucesso no mundo dos negócios. O bate-papo abordará a necessidade de cada um ser protagonista de sua história e sair do modo automático de viver, para conquistar sonhos e enxergar novas oportunidades profissionais e pessoais. Na área de gastronomia e nutrição, a oficina Cozinha Prática e Saudável para o Dia a Dia ensinará a preparar pratos rápidos e saudáveis no micro-ondas; uma atividade ideal para quem tem a rotina agitada. Ainda nesse segmento, a nutricionista Carolina Malek promoverá um bate-papo sobre “A Importância da atenção plena ao alimentar-se”. Para quem está inserido no mundo dos negócios, a unidade Jaboticabal também realizará a oficina “Da Criatividade à Persistência: como gerenciar negócios”, que proporcionará conhecimento de gestão nas áreas de logística, marketing, vendas, recursos humanos e finanças. Tudo de forma lúdica e divertida. Ainda haverá uma oficina de games para quem é antenado à tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.