Tábata Amaral ministra palestra na FCAV – Unesp Jaboticabal

570

Na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, às 17h30, no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal, será realizada a palestra “Propósito: um sonho que se sonha junto”. O tema será abordado pela ativista da educação, Tábata Amaral.
Ela é uma das muitas caras novas na Câmara Federal a partir de 2019. A jovem deixou a periferia paulistana para estudar Ciência Políticas e Astrofísica em Harvard, com bolsa integral, graças a um desempenho incrível em olimpíadas escolares que abriu várias oportunidades em sua vida. De volta ao Brasil, Tábata decidiu militar no campo da educação e foi uma das fundadoras dos Movimentos Acredito, que prega renovação na política nacional e vem engajando jovens pelo país, e do Mapa Educação, projeto que quer que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, acreditando que o jovem deve ser o protagonista dessa mudança.
Tábata foi escolhida por 264.450 eleitores paulistas como sua representante na Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos.
Tábata Cláudia Amaral de Pontes nasceu em São Paulo, no dia 14 de novembro de 1993. É filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e foi eleita deputada federal por São Paulo, sendo a sexta candidata mais votada no Estado nesta última eleição.
Em outubro de 2017, foi uma das onze lideranças a participar de um encontro com o ex-presidente americano Barack Obama em sua passagem por São Paulo. Em julho de 2018, foi a mais jovem liderança a participar de um debate com a ativista paquistanesa e Nobel da Paz Malala Yousafzai, em sua primeira visita ao Brasil.
Além de cientista política, Tábata Amaral é astrofísica e já representou o Brasil em cinco competições internacionais de ciências. A “garota prodígio da periferia” foi colunista da rádio CBN e da revista Glamour.
A palestra da FCAV – Unesp Jaboticabal é gratuita e aberta à toda comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.