Pedimos para a Plena Negócios e Viagens umas dicas de roteiros bem legais para aproveitar as férias de julho e, quem sabe, ainda sentir mais frio do que costuma fazer no rápido inverno de Jaboticabal. Ela nos deu umas opções de turismo de inverno, que compartilhamos com você, e foi além.

Veja qual roteiro te agrada mais.

Turismo de Inverno
Valle Nevado (Chile)

Uma boa pedida para o inverno é o Valle Nevado, bem próximo a Santiago, a capital do Chile. Apesar de disputado, o local a uma hora de Santiago encanta os brasileiros e se destaca como um dos melhores destinos da temporada na América do Sul. São várias pistas de esqui – com direito a aulas – para aproveitar, além de SPA, piscina aquecida com DJ pra dar aquela animada e sala de cinema, entre outros, dentro do resort.

Turismo de Inverno
Bariloche (Argentina)

Queridinho dos brasileiros, o destino fica ainda melhor em julho por conta da temperatura. A protagonista da estação é a neve, permitindo atividades divertidas que são impossíveis no Brasil. Entre os atrativos que tanto chamam a atenção, estão as estações de esqui e snowboard, as lojas de chocolate e as trilhas permeadas de paisagens exuberantes.

Turismo de Inverno
São Joaquim (Santa Catarina)

Quem pensa que no Brasil não neva está muito enganado. Com temperaturas abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades abençoadas pela neve ocasional que atrai turistas do país todo. A região, que inclui Urupema e Urubici, tão frias quanto São Joaquim, é cercada de verde e tem atrações entre as montanhas, como vinícolas, a Pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Turismo de Inverno
Campos do Jordão (São Paulo)

Com arquitetura ao estilo alpino, muitas boutiques, restaurantes aconchegantes e baladas animadas, Campos do Jordão é um dos principais refúgios dos paulistanos quando as temperaturas caem. É na pequena cidade que acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho.

Turismo de Inverno
Mendoza (Argentina)

Partindo de Buenos Aires você pode chegar a Mendoza, destino conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. Entre as montanhas dos Andes, a região tem atrações que incluem tour pelos vinhedos, passeios a cavalo, descanso nas estações hidrotermais e SPA, além de esqui na estação de Los Penitentes.

Turismo de Inverno
Serras Gaúchas (Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul)

As cidades das Serras Gaúchas são encantadoras. Em suas ruas fica nítido a rica mistura cultural que é símbolo do nosso país mundo afora. Repleta de história, o destino é ideal para viajantes que buscam uma experiência cheia de romance por terras gaúchas.

Turismo de Inverno
Cancún (México)

Se você prefere o calor do sol e banhos de mar a desfrutar o frio, uma boa pedida é aproveitar o período para visitar Cancún. A temporada de furacões costuma baixar os preços do Caribe entre junho e novembro, mas a maioria só acontece mesmo entre setembro e outubro. Porém, o mês de julho ainda é um bom período para viajar a Cancún, que tem queda nos preços e boa temperatura para aproveitar as praias paradisíacas e os parques. Não deixe de ir ao parque Xcaret e ao Museu Subaquático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.