Um aprendizado para toda a vida

246

Lifelong learning. Você já ouviu falar neste conceito? A tradução literal é “aprendizado vitalício”, ou seja aprender por toda a vida! “É assim que há 29 anos, o Colégio Maria contribui com a formação da competência de responsabilidade social na vida escolar dos alunos”, explicou Mariana Sampaio Pereira Darquilla, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, do Ensino Fundamental 1 e do Projeto Bilíngue do Colégio Maria.
Segundo ela, foi justamente esta filosofia de trabalho, esta mentalidade de desenvolvimento contínuo, que norteou a aproximação da escola com a sociedade.
“Inseridos em projetos de comunidade educativa e entreajuda, os alunos e a Equipe Maria fazem eventualmente, parcerias com várias entidades jaboticabalenses e também da região, com o intuito não somente de auxiliá-las em movimentos de arrecadação e doação de itens de maior necessidade no momento, mas principalmente de transcender as expectativas de aprendizado relacionadas a conteúdos acadêmicos, proporcionando assim, situações de comunicação, colaboração, criatividade, cordialidade, respeito, cuidado, entre outras competências sócio-emocionais”, detalhou Mariana.
A Festa Junina do Colégio Maria é também um evento que envolve toda a comunidade local e reúne todas as entidades parceiras, com a venda de quitutes típicos e promove a troca de alegria e afeto entre todos. “No último dia 22, a integração aconteceu entre os alunos da ABC Down e do nosso Projeto Ateliê. Acompanhados das respectivas equipes técnicas e pedagógicas, eles participaram de atividades recreativas, compartilhando momentos alegres e de gratidão, que ficarão guardados para sempre em suas memórias”, avaliou Mariana, mostrando que o Colégio Maria está levando a sério um conceito que deve ser adotado por todos: aprender sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.