Viagem cultural imperdível

185

Quem já leu a crítica do espetáculo teatral “Uma Peça por Outra”, sabe que vale a pena assistir. Rosa Bottosso Passos, diretora da Aliança Francesa em Jaboticabal, não se limitou a ver a peça. Ela quer te levar também. “A Aliança Francesa é uma instituição cujo objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas. Para isto, promovemos o ensino do idioma francês acompanhado de atividades culturais. Estas atividades complementam de forma significativa o aprendizado da língua”, explicou a professora.
Segundo ela, em abril, a Aliança promove um passeio cultural em São Paulo. “O objetivo principal deste passeio é assistir à peça escrita pelo dramaturgo francês Jean Tardieu. Ela faz parte da ‘Temporada Teatro do Absurdo’, que está em cartaz no Teatro da Aliança Francesa de São Paulo desde 2017 e sempre com a casa cheia. Apesar de ser uma peça escrita em francês, esta versão é em português”, informou Rosa.
A temporada dedicada ao gênero Teatro do Absurdo termina em abril, por isso esta é a última chance de ver “Uma Peça por Outra”. O espetáculo apresenta seis esquetes focados na linguagem tanto falada quanto teatral. “Um texto muito interessante e divertido, chegando a ter um humor cáustico sobre a comunicação. Representada por atores espetaculares como o ator Dalton Vigh e sua mulher Camila Czerkes, Clara Carvalho, Brian Penido Ross e elenco”, elogiou Rosa.
Ela disse que também fará parte do passeio uma visita na tradicional Livraria Francesa, que há 70 anos divulga a cultura francesa por meio de livros, jornais e revistas. “Como não poderia faltar, em se tratando de cultura francesa, almoço e jantar então previstos em restaurantes ou bistrôs franceses da capital. Como, por exemplo, o Esther Rooftop, restaurante de Olivier Anquier, que fica no seu antigo apartamento localizado na Praça da República. Ou no já conhecido L’Entrecôte d’Olivier, na Alameda Lorena. Outra possibilidade é o Bistrot de Paris, na Villa San Pietro, nos Jardins. Como o item das refeições é facultativo e não está incluso no pacote, a escolha será feita com os participantes do passeio”, afirmou Rosa.
Segundo ela, será um fim de semana muito agradável, uma imersão na cultura francesa acessível a todos que apreciam este tipo de passeio cultural. “Para obter a programação detalhada e valores entre em contato conosco. As vagas são limitadas, portanto faça já a sua reserva pelo e-mail contato@afjabot.com.br ou telefone (whatsapp) 16 99103-9466”, convidou Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.