Aconteceu há mais de meio século

    De "O Combate 25 de julho de 1967"

    262

    Honrosas e espontâneas manifestações sobre nossa edição de 16 de Julho

    Foram inúmeras as manifestações espontâneas recebidas pela nossa redação por motivo das mensagens de “Bom Animo”, estampadas em nosso número de Aniversário da Cidade.

    Entre outras destacamos a expressiva carta-ofício do Rotary Club de Jaboticabal que muito nos desvaneceu, estimulando-nos para novas arrancadas em prol da grandeza cada vez maior de nossa comunidade.

    Eis a citada carta do Rotary:

    Jaboticabal, 20 de julho de 1967.

    Ilmo. Senhor
    Antônio Gonsales Sobrinho, Dd. Diretor de “Combate” – Jaboticabal

    Prezado senhor
    Causou-me a mais profunda simpatia e admiração a publicação feita por esse prestimoso semanário, na edição do dia 16 p.p., sob o título “A Nossa Mensagem de Bom Ânimo”, a qual foi comentada em nossa última reunião.

    Focalizou o ilustre articulista, autor do artigo, de maneira brilhante e inteligente, em sua mensagem de “Bom Animo”, diversos setores da via atuante de nossa cidade, terminando com a transcriação do “Hino de Jaboticabal”.

    Caríssimo amigo Antônio Gonsales Sobrinho, publicações dessa natureza elevam e engrandecem o nome de um jornal, dando ao seu autor o direito de se considerar realmente um jornalista.

    Receba portanto, nossas congratulações pela expressiva publicação.
    ROTARY CLUB DE JABOTICABAL
    Décio Libanor
    Presidente
    Guido Lofrano
    Secretário


    Saudamos Jaboticabal

    Argemiro Oliveira Sousa

    Engalanou-se a “Cidade das Rosas” para comemorar mais um aniversário. Engalanou-se em festas. Muita alegria. Tristeza também. Porque houve imprevisto trágico.

    Consternamento geral. Luto cobriu os corações. No entanto, todos compreendem que os imprevistos, mesmo trágicos, fazem parte da vida. Por isso todos enfrentam tudo e vencem.

    É assim que se comemorou o natalício da “Atenas Paulista”. Certamente, os jaboticabalenses olharam para o passado, recordaram fatos e reviveram tempos. Jaboticabal tem sua história a contar. Olhar para o passado é reconstituir os eventos – é perlustrar o curso da história. Ainda que não esteja escrita.

    À Jaboticabal de hoje é um legado de trabalho dos que por aqui não passaram em vão: souberam lutar por um ideal, deixando nestas plagas as marcas indeléveis de sua têmpera, como um caminho luminoso em que firmamos nossos passos no presente.

    Saudamos, portanto, jubilosamente, a Jaboticabal heroica das lutas e das vitórias! A Jaboticabal da música; a Jaboticabal das escolas; a Jaboticabal da Faculdade de Agronomia; a Jaboticabal dos homens que estão lutando na política, no ensino, na administração pública, na imprensa e noutros setores de atividade, com o propósito de um futuro de progresso maior. Saudamo-la em seu natalício por tudo isto, augurando-lhe melhores dias para o porvir.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui.